GESTÃO DA EMOÇÃO | RECEITAS PARA VIVER SAUDÁVEL
Localização
Rua Osvaldo Pacheco, 10 - Boituva/SP (por agendamento)

Respiração. Você está atento à sua?

Respiração
Você está atento à sua?

O corpo
É comum nós nos percebermos como a pele que nos envolve, sem nos darmos conta dos sistemas complexos e milagrosos que compõem o nosso corpo.
O oxigênio
Sem complicações e indo direto ao ponto. Três pontos são importantes quando tratamos do ar que respiramos e o impacto na nossa saúde física e emocional: a qualidade, a quantidade e a fluidez.
Variáveis
Podemos contribuir com atitudes pessoais, para a qualidade do ar. Temos controle sobre a quantidade e a fluidez, que dizem respeito respectivamente à frequência e à cadência.
Respirando
Você já se percebeu interrompendo a respiração em determinadas atividades? Ou com fluxo do ar mais “puxado” para respirar em circunstâncias mais densas?
Físico e Emocional
As consequências podem se dar tanto no âmbito físico: cansaço, dores nas costas e tensões musculares; quanto no emocional e mais sutil: confusão mental, enxaqueca, insônia, irritabilidade, bruxismo e queda na energia vital/energética, dentre outros.
Prevenir ou Resgatar
Sempre, o melhor remédio é a prevenção através da auto percepção constante e práticas cotidianas de atenção plena, que nos convida a estarmos presentes e no papel de observadores do nosso espaço, nosso corpo, dos movimentos, do entorno, nossas intenções.
Aqui e Agora
A respiração é um ato involuntário e que nos oportuniza exercitar continuamente o Aqui e o Agora. Basta assumirmos o papel de observadores curiosos, atentos com gentileza, para o fluxo e a cadência. Aos poucos, vamos percebendo a contribuição positiva ao longo do dia, ao lidarmos com os temas cotidianos, a partir de um espaço de mais facilidade e leveza.
Permita-se ao contínuo estado meditativo e ativo da atenção plena, e conte com as técnicas integrativas e sistêmicas para desapegar de tudo o que já não é mais uma contribuição para a sua vida: Desprogramação Neurobiológica, a Meditação, Reiki, dentre outras.

Silvia Martos
Oficina para gestão da emoção
@silviamartosoficial – 15 99607 0088
atendimentos individuais ou vivências em grupo

#respiracao #equilibrio #fluxo #centramento #gestaoemocao #aquieagora #reconexao #saudeemocional #saudemental #saudeespiritual #saudeholistica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *