GESTÃO DA EMOÇÃO | RECEITAS PARA VIVER SAUDÁVEL
Localização
Rua Osvaldo Pacheco, 10 - Boituva/SP (por agendamento)

PETS – AMOR QUE NÃO SE MEDE

AMOR QUE NÃO SE MEDE
LAÇOS COM NOSSOS PETS
Quando se decide acolher um pet, dá-se início a uma sintonia de amor e de mútuo aprendizado para crescimento espiritual e emocional, de ambos. A partir daí, pet e tut@r, se conectam e se escolhem, independente da contexto: em meio a uma ninhada; ou num abrigo ou encontrado na rua.
MOTIVAÇÕES PARA ACOLHER ou ABANDONAR
Avalie se a decisão de acolher um pet vem de alguma necessidade interna não atendida. Se sim, traga luz, entenda e trabalhe para aliviar essa necessidade e faça esse acolhimento partindo do seu melhor. Daí a relação se transforma numa troca existencial leve.
O mesmo para a eventual decisão de abandonar. O quanto você rejeita ou se afasta das situações cotidianas em sua vida, as quais demandam de um cuidado especial? Quais conflitos ou necessidades internas possam ser revisitadas e trabalhadas, a fim de que essa relação seja honrada e permeada por compreensão e respeito?
CRESCIMENTO MÚTUO
Qual a sua disposição para crescer com essa relação de amor? Por vezes, um pet mais arisco tem a oportunidade de aprender e crescer, por exemplo, sobre dar e receber ou sobre confiar. Quando o tutor se sente aflito ou irritado com o bem-estar do pet, tem a oportunidade de aprender a perceber sinais sutis e confiar em sua voz interior. Percebe-se que são aspectos que permeiam a forma como se conduz o fluxo da vida cotidiana, os quais podem ser exercitados nessa relação de amor.
FLUIDEZ NA RELAÇÃO E COMUNICAÇÃO
A relação com o pet pode ser sustentada por uma sintonia e comunicação cada fez mais fluída, à medida que seu tut@r se permite estar e se mostrar presente. Acordos mútuos podem ser estabelecidos quando nos permitimos à abertura genuína para esse canal de comunicação. Reiki associado à comunicação animal, por exemplo, pode contribuir exponencialmente para elevar a qualidade dessa comunicação. Trata-se de uma das terapias integrativas e sistêmicas, que equilibram e fortalecem as energias e os laços, entre pet e tut@r. Permita-se!!

Silvia Martos
Oficina para Gestão da Emoção
@silviamartosoficial
14 99607 0088

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *