GESTÃO DA EMOÇÃO | RECEITAS PARA VIVER SAUDÁVEL
Localização
Rua Osvaldo Pacheco, 10 - Boituva/SP (por agendamento)

O CORPO FALA MUITO SOBRE NÓS MESMOS

O CORPO FALA MUITO SOBRE NÓS
… principalmente a nós mesmos

Expressão Facial e Corporal
A comunicação corporal é um tema largamente explorado pelas técnicas de aprimoramento aos relacionamentos interpessoais, nos quais a expressão facial ou corporal do outro nos permite uma leitura além das palavras. Daí, se uma pessoa que recebe a notícia de um novo padrão ou método na empresa, adotar uma postura de braços cruzados, eventualmente, isso pode significar uma possível resistência. Dependendo do contexto e da percepção do interlocutor, no momento dessa conversa, pode-se corrigir a leitura para “apenas uma posição de conforto físico e nada mais”.
Metafísica da Saúde
Convido o leitor a uma abordagem distinta. Aquela quando o corpo sinaliza que estamos com algum problema maior, cuja causa deva ser melhor investigada.
Avançando um pouco mais além, vamos ir até o sentido metafísico da doença, isto é, o contexto emocional que a gerou para entender os caminhos de alívio ou cura. Alguns exemplos para ilustrar:
Dor de Cabeça ou Enxaqueca
Bem resumidamente: Uma dor de cabeça (sintoma), pode sinalizar disfunções físicas (ex:fígado) as quais também podem sinalizar desequilíbrios comportamentais (ex: álcool, ingestão de gordura ou dramatização das dificuldades). Estes, por sua vez, podem ter como causa a forma como optamos por administrar nossa (in)flexibilidade às mudanças e os níveis (geralmente nocivos) de agressividade e/ou medo.
Dores nas Costas
Outro rápido olhar metafísico: Uma forte dor nas costas (sintoma) pode se agravar e se transformar em hérnia de disco (sintoma), causada por hábitos pouco favoráveis (ex: sedentarismo, estresse, ansiedade) os quais podem ter como causa a forma como administramos as nossas prioridades, sobretudo a respeito de como nos priorizamos em meio às situações do dia a dia.
O melhor remédio é a prevenção
Sim. Pode parecer uma frase repetitiva ou um mero chavão para uns, mas recai sempre como uma luva para outros.
Mindfulness e Reiki, no tratamento preventivo ou corretivo

Silvia Martos
@silviamartosoficial
Oficina para Gestão da Emoção
15 99607 0088

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *