GESTÃO DA EMOÇÃO | RECEITAS PARA VIVER SAUDÁVEL
Localização
Rua Osvaldo Pacheco, 10 - Boituva/SP (por agendamento)

MEDO – JÁ CONVERSOU COM O SEU?

MEDO. Já conversou com o seu hoje?
TURBILHÃO EMOCIONAL
Por vezes podemos nos perceber fazendo escolhas com base em experiências do passado (medo de que algo se repita) ou sobre o futuro (medo do desconhecido ou da imprevisibilidade).
RESSONÂNCIA
É comum escutarmos relatos do tipo: “me faltou o chão”, “foi como um soco na boca do estômago”, “daí, me deu um aperto no peito”, “fiquei sem ar”, “não consegui nem pensar direito”, “minha boca secou”, “me deu uma dor de cabeça, que me deixou ceg@”, e por aí adiante. São ilustrações das ressonâncias causadas pelas emoções no nosso corpo físico.
CALAR A SENSAÇÃO
Ao sentirmos algo no corpo físico, imediatamente fazemos algo para calar aquela sensação. Dessa forma, atacamos o sintoma, mas não a causa.
GERINDO A EMOÇÃO
O ideal é entendermos o que gerou a sensação física, isto é, qual tipo de medo foi disparado (escassez? ameaça pessoal? ameaça a um ente querido? ausência controle? julgamento? etc.).
MEDO, O QUE VC QUER ME MOSTRAR?
A sensação física pode ser seu corpo lhe convidando a lidar e/ou conduzir uma determinada situação de outra forma – mais leve, mais assertiva, com mais escolhas, com foco na solução.
Acolha essa emoção ou dor e aprenda com ela. O que ela quer lhe mostrar? Caso contrário, o padrão irá se repetir, ingressando numa espiral emocional e fazendo escolhas partindo do piloto automático gerado pelos traumas. Tudo ao que se resiste; persiste. Tanto mais vezes vier à tona em seu sistema, e quanto mais for ignorado e sufocado, maior a probabilidade de gerar pane ou depressão interna.
APRENDENDO COM O MEDO
A auto percepção é o primeiro passo para se acolher, conversar e aprender com o medo. Técnicas que promovam a sua atenção plena, são aliadas nesse exercício: Meditação Mindfulness, Reiki, Thetahealing, Barras de Access etc. Permita-se!!

Silvia Martos
@silviamartosoficial
15 99607 0088
Oficina para Gestão da Emoção

#reiki #reikiemboituva #desabusese #dnb #mindfulness #meditação #medo #distrações #expansaodaconsciencia #escolhas #possibilidades #desprogramaçãoneurobiológica #limitacoes #pilotoautomatico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *