GESTÃO DA EMOÇÃO | RECEITAS PARA VIVER SAUDÁVEL
Localização
Rua Osvaldo Pacheco, 10 - Boituva/SP (por agendamento)

GESTAO DA EMOÇÃO EM AMBIENTES CORORATIVOS

GESTÃO DA EMOÇÃO EM AMBIENTES CORPORATIVOS
As empresas são formadas pelos indivíduos, os quais são contratados com base em expertise, experiência e conhecimento. Comumente, esses mesmos indivíduos são demitidos por seus comportamentos, os quais são gerados por emoções, que, por sua vez, são frutos de necessidades não atendidas.
RESILIÊNCIA
Por isso, antes de mais nada, se o ambiente corporativo estiver (pesado) ou sobrecarregado, é importante avaliar a saúde emocional dos indivíduos que a compõem.
Resiliência já foi a competência mais desejada no cardápio de todo RH. Entretanto, percebe-se que foi um tanto mal interpretada e incorporada, gerando pessoas que resignificaram superficialmente suas emoções e socaram goela abaixo necessidades que se mantiveram não atendidas.
COMO A EMPRESA PADECE?
Quando as necessidades não atendidas dos indivíduos viram pontos de vistas fixos e irredutíveis, finamente embalados no tecido das emoções e comportamentos (as famosas personalidades marcantes), onde o único interesse é o individual, de se fazer valer a sua razão sobre o problema, deixando de fora o consenso para solução estratégica.
Pronto, e lá se foi mais uma reunião estratégica em que a solução ficou postergada para próxima reunião, com vários to do´s (tarefas cortina de fumaça) até a próxima reunião.
TRATE O INDIVÍDUO. A EMPRESA AGRADECE.
O caminho se faz pelo indivíduo (inteligência emocional) e na qualidade da interatividades (inteligência social), para se fortalecer o ambiente interno e resultar numa empresa contributiva (inteligência ecosocial sustentável).
COMO?
Em primeiro lugar, reconhecendo que o sistema interno está em colapso.
Depois, permitir técnicas para desacelerar os indivíduos, e permitir que eles se percebam e cresçam para o bem do coletivo.
A meditação de atenção plena (MINDFULNESS) – individual ou em grupo tem um efeito rápido rumo a esse resgate individual, com saudável impacto no todo.
Outras técnicas podem expandir a clareza de pensamentos e perpetuar o equilíbrio emocional: Reiki, Personal e Professional Coaching, Método Sedona®, Método Access Consciousness ® e o Thetahealing ®.
Permita-se!
Silvia Martos
@silviamartosoficial
Oficina Gestão Emoção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *