GESTÃO DA EMOÇÃO | RECEITAS PARA VIVER SAUDÁVEL
Localização
Rua Osvaldo Pacheco, 10 - Boituva/SP (por agendamento)

ACEITAÇÃO OU NEGAÇÃO

ACEITAÇÃO OU NEGAÇÃO
Podemos aceitar as circunstâncias como elas são, ou fingir que nada está acontecendo.
NEGAÇÃO
Podemos optar por esse comportamento em situações de enorme estresse, sobretudo aquelas que trazem consigo a sensação de perda, drástica mudança ou grande trauma. Aqui, a tendência é fazer de conta que não foi tão impactante assim; mas foi. Negação sugere uma ação contrária e de resistência. Isso gera esforço e desperdiça a energia vital.
ACEITAÇÃO
Trata-se de acolher a situação, para poder melhor entendê-la, evitando o foco no problema, mas trazendo à tona a percepção e atenção plena, a fim de se identificar a melhor contribuição, com vistas à solução. O ideal é se perguntar: “Qual melhor contribuição eu posso ser nesta situação?” Partindo daí, atuar acordo com a sua percepção interna, ou seja, tanto mais leve interiormente, mais verdadeira e autêntica. Aceitação traz consigo uma ação construtiva e gera soluções.
DRAMA MEXICANO
Trazendo a frequência dos romances mexicanos, com uma boa dose de drama e trama. A outrora NEGAÇÃO pode se transformar em REVOLTA INTERNA, visto que a situação, inicialmente ignorada, continua seu fluxo normal e irá, mais cedo ou mais tarde, exercer força para se trazer novas escolhas e atitudes. Quanto maior a resistência, tanto maior o desconforto emocional, podendo desencadear depressão, ansiedade, crises de pânico e consequentemente impactos na saúde física e mental.
O QUE SE REQUER
Por mais desafiadora que seja a situação, o ideal é optarmos por avaliar o que se requer nesse dado momento. Pode ser a adesão a um novo comportamento, ou hábito. Pode-se demandar repensar seu negócio, sua rotina, sua relação. Enfim, aceite a situação, avalie o que se requer e atue com leveza, sendo sempre a melhor contribuição possível.
COMO PREVENIR
Mindfulness, Reiki, Thetahealing®, Sedona Method® e Access™ são exemplos de técnicas integrativas que buscam elevar sua aceitação. Permita-se! Namastê!

Silvia Martos
Oficina para Gestão da Emoção
@silviamartosoficial
15 99607 0088

#reiki #reikiemboituva #dnb #desabusese #percepção #expansaodaconsciencia #desapego #gestaoemocao #resistencia #clarezamental #pazinterior #gratidao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *