GESTÃO DA EMOÇÃO | RECEITAS PARA VIVER SAUDÁVEL
Localização
Rua Osvaldo Pacheco, 10 - Boituva/SP (por agendamento)

Matéria – Respiração, vc atenta para a sua?

Respiração
Você está atento à sua?

O corpo
É comum nós nos percebermos como a pele que nos envolve, sem nos darmos conta dos sistemas complexos e milagrosos que compõem o nosso corpo.

O oxigênio
Sem complicações e indo direto à questão. Três pontos são importantes quando tratamos do ar que respiramos e o impacto na nossa saúde física, mental e emocional: a qualidade, a quantidade e a fluidez.

Variáveis
Podemos contribuir com atitudes pessoais, para a qualidade do ar. Temos controle direto sobre a quantidade e a fluidez, que dizem respeito respectivamente à frequência e à cadência, através das nossas escolhas.

Respirando
Você já se percebeu interrompendo a respiração em determinadas atividades? Ou um fluxo do ar mais “puxado” para respirar em circunstâncias mais densas?

Físico e Emocional
As consequências podem se dar tanto no âmbito físico: cansaço, dores nas costas e tensões musculares; quanto no emocional e mais sutil: confusão mental, enxaqueca, insônia, irritabilidade, bruxismo e queda na energia vital/energética, dentre outros.

Prevenir ou Resgatar
Sempre, o melhor remédio é a prevenção, através da auto percepção constante e práticas cotidianas de atenção plena, que nos convida a estarmos presentes e no papel de observadores do nosso espaço, nosso corpo, dos movimentos, do entorno e nossas intenções.
Aqui e Agora

A respiração é um ato involuntário e que nos oportuniza exercitar continuamente o Aqui e o Agora. Basta assumirmos o papel de observadores curiosos, atentos com gentileza, para o fluxo e a cadência. Aos poucos, vamos percebendo a contribuição positiva ao longo do dia, ao lidarmos com os temas cotidianos, a partir de um espaço de mais facilidade e leveza.
Permita-se ao contínuo estado meditativo e ativo da atenção plena, e conte com as técnicas integrativas e sistêmicas para desapegar de tudo o que já não é mais uma contribuição para a sua vida: Desprogramação Neurobiológica, a Meditação, Reiki, dentre outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.