GESTÃO DA EMOÇÃO | RECEITAS PARA VIVER SAUDÁVEL
Localização
Rua Osvaldo Pacheco, 10 - Boituva/SP (por agendamento)

VIDA EXECUTIVA: Insônia e sua (provável) causa raiz

Uma noite mal dormida: quem nunca?! Mas quando a perda de sono é frequente ou (pior) por noites seguidas, é enorme a perda na qualidade de vida do executivo. Tal carência afeta sua produtividade tanto no trabalho quando no convívio com amigos e família.

É comum aplicarmos uma ANÁLISE DE CAUSA RAIZ para temas mais objetivos, quer seja um processo fabril ou um fluxo de processo. É rara a sua aplicação em aspectos comportamentais, sobretudo quando se trata de nós mesmos. Praticamente uma AUTO-análise da causa raíz.

A seguir contribuo com o resultado de algumas constatações (até porque, já atravessei pessoalmente todas as etapas ilustradas e que seguem abaixo).

Tenho tratado acerca da técnica do Mindfulness, cuja prática diária permite uma qualidade interna ao indivíduo, trazendo-o para uma percepção mais clara do AQUI E AGORA, ao ponto de permitir maior contato com O SEU MELHOR e assegurar comportamentos mais coesos, conciliatórios e convergentes, mesmo que a situação seja adversa.

Imagine-se tentando entender como a INSÔNIA se instalou em sua vida, e como fazer para tratar e prevenir.

Como já estive nesse lugar, vou lhes permitir trafegar pelo caminho inverso.

Imagine que você esteja totalmente AUSENTE DA ATENÇÃO PLENA NO AQUI E AGORA, o AUTOMATISMO e algumas constantes DISTRAÇÕES em sua vida o tenham desconectado totalmente do AQUI E AGORA (imagem abaixo).

… e que isso tenha gerado uma total DESCONEXÃO COM SEU PODER PESSOAL (imagem abaixo)

… gerando, consequentemente, um BLOQUEIO NO ACESSO À SUA FONTE INTERNA. O resultado de tudo isso, gera um SISTEMA DE ESCOLHAS enfraquecido, uma vez que dispara interpretações do entorno, com base em recompensas internas (imagem abaixo)

As recompensas internas estão ligadas às NECESSIDADES (ou condições) as quais deverão ser atendidas, para nos considerarmos felizes, bem-sucedidos, realizados etc… (imagem abaixo)

Nessa etapa, as NECESSIDADES nos trazem os ímpetos de QUERER TER A RAZÃO, QUERER TER O CONTROLE, QUERER ESTAR INSERIDO, QUERER… acima dos demais e de todas as situações. E se tais QUERERES não forem atendidos na sua íntegra, desencadeia-se um CONJUNTO DE EMOÇÕES associados (sobretudo) a MEDOS… e as consequentes doenças emocionais (imagem ao lado)

O final não poderia ser outro, senão comportamentos que afetam a qualidade nos relacionamentos de qualquer empresa, e a manifestação de um sintoma (por vezes) nocivo. Aqui, neste post, a INSÔNIA (imagem abaixo).

O Mindfulness e práticas de equilíbrio energético, permitem que os indivíduos tenham melhor e maior qualidade de vida, em todos os âmbitos de suas vidas, tanto no aspecto PREVENTIVO, quanto na ELIMINAÇÃO DA CAUSA RAÍZ (imagem abaixo).

Assim como em tantas outras situações e doenças, o melhor remédio é sempre a PREVENÇÃO.

Invista no Mindfulness para suas equipes corporativas e confira os efeitos benéficos,

Maria Silvia Martos Pompeu

Facilitadora Mindfulness, Terapeuta Reiki e Coaching.

(silvia.martos9@gmail.com) 15 99607 0088

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *