GESTÃO DA EMOÇÃO | RECEITAS PARA VIVER SAUDÁVEL
Localização
Rua Osvaldo Pacheco, 10 - Boituva/SP (por agendamento)

O corpo fala muito sobre nós, e a nós

O CORPO FALA MUITO SOBRE NÓS

… principalmente a nós mesmos

 

Expressão Facial e Corporal

A comunicação corporal é um tema largamente explorado pelas técnicas de aprimoramento aos relacionamentos interpessoais, nos quais a expressão facial ou corporal do outro nos permite uma leitura além das palavras. Daí, se uma pessoa que recebe a notícia de um novo padrão ou método na empresa, adotar uma postura de braços cruzados, eventualmente, isso pode significar uma possível resistência. Dependendo do contexto e da percepção do interlocutor, no momento dessa conversa, pode-se corrigir a leitura para “apenas uma posição de conforto físico e nada mais”.

Metafísica da Saúde

Convido o leitor a uma abordagem distinta. Aquela quando o corpo sinaliza que estamos com algum problema maior, cuja causa deva ser melhor investigada.

Avançando um pouco mais além, vamos ir até o sentido metafísico da doença, isto é, o contexto emocional que a gerou para entender os caminhos de alívio ou cura. Alguns exemplos para ilustrar:

Dor de Cabeça ou Enxaqueca

Bem resumidamente: Uma dor de cabeça (sintoma), pode sinalizar disfunções físicas (ex:fígado)  as quais também podem sinalizar desequilíbrios comportamentais (ex: álcool, ingestão de gordura ou dramatização das dificuldades). Estes, por sua vez, podem ter como causa a forma como optamos por administrar nossa (in)flexibilidade às mudanças e os níveis (geralmente nocivos) de agressividade e/ou medo.

Dores nas Costas

Outro rápido olhar metafísico: Uma forte dor nas costas (sintoma) pode se agravar e se transformar em hérnia de disco (sintoma), causada por hábitos pouco favoráveis (ex: sedentarismo, estresse, ansiedade) os quais podem ter como causa a forma como administramos as nossas prioridades, sobretudo a respeito de como nos priorizamos em meio às situações do dia a dia.

O melhor remédio é a prevenção

Sim. Pode parecer uma frase repetitiva ou um mero chavão para uns, mas recai sempre como uma luva para outros.

Mindfulness e Reiki, no tratamento preventivo ou corretivo

Quando o sintoma físico se instala, é recomendável recorrer ao especialista alopático para o tratamento adequado, o qual pode ter seus efeitos positivos potencializados com as terapias integrativas.

A meditação MINDFULNESS resgata o nosso melhor, a fim de nos posicionarmos na priorização correta. Complementarmente, o REIKI eleva exponencialmente essa expansão da consciência através do equilíbrio energético e da contínua conduta: 1)Aceitar, 2)Agradecer, 3)Respeitar todas as criaturas vivas, 4)Manter-se calmo e 5)Dar o seu melhor em tudo.  

 

Quando essas terapias, Mindfulness e Reiki, estão combinadas, o efeito é acelerado na redução do estresse & ansiedade, na elevação da qualidade do sono, no impacto positivo à produtividade e regularização do sistema imunológico, dentre outros.

Permita-se meditar e equilibrar suas energias com Mindfulness e Reiki.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *